A Agência Nacional de transportes terrestres – ANTT impôs a inspeção técnica veicular aos ônibus de transporte interestadual de passageiros por meio da Resolução 2.116 de 27 de Junho de 2007. De porte obrigatório, o Laudo de Inspeção (CSV) deve ser emitido por empresa acreditada pelo CGCRE/INMETRO e licenciada pelo DENATRAN.
De acordo com a Resolução ANTT 4777 de 2015 e suas alterções, as empresas que prestam serviço de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros realizado em regime de fretamento devem apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) para obtenção do Termo de Autorização.
A ANTT nada mais é do que a Agência Nacional de Transportes Terrestres, que visa regulamentar os parâmetros para os veículos que realizam um transporte coletivo de passageiros, como os ônibus fretados, por exemplo. A inspeção para ANTT deve ser realizada anualmente (ou em caso de veículos com mais de 15 anos de uso semestralmente), a fim de cumprir com as exigências impostas por lei. Com essa inspeção, esses veículos acabam fornecendo um melhor serviço para toda a população.
A LÍDER é licenciada pelo DENATRAN e acreditada pela CGCRE/INMETRO, auxiliando os seus clientes quanto a todo o procedimento necessário para garantir a sua certificação de funcionamento ou a sua devida manutenção. Assim, a inspeção para ANTT é destaque no mercado, possibilitando maior acessibilidade a todos os consumidores.
Laudo ANTT - Laudo Realizado Exclusivamente para Ônibus e Micro-Ônibus
TEMPO MÉDIO: 45 MINUTOS
DOCUMENTAÇÃO:
- CRLV, CRV ou documento oficial que ateste a atual característica e condição cadastral do veículo junto ao órgão de trânsito;
- Documento de identificação do proprietário ou condutor do veículo;
- Certificado de tacógrafo válido.